Como funciona o processo seletivo da Academia do Leite - FUNDAÇÃO ROGE

Como funciona o processo seletivo da Academia do Leite - Fundação Roge

O curso Técnico em Agropecuária da FUNDAÇÃO ROGE tem foco na bovinocultura leiteira e todos os esforços educacionais para este mercado é o que chamamos de Academia do Leite.

Quais são as etapas do processo seletivo?

Para entrar na Academia do Leite da FUNDAÇÃO ROGE e fazer o Curso Técnico em Agropecuária, o jovem precisa:

1. Ter concluído ou estar cursando o 9° ano do Ensino Fundamental 2.

2. Ter interesse pela área leiteira, pois toda a organização curricular está voltada para esta área da Agropecuária.

3. Realizar a inscrição no site da FUNDAÇÃO ROGE.

4. Acompanhar as orientações no email cadastrado no site após a inscrição.

5. Aguardar o contato para o agendamento da entrevista de seleção.

6. No dia da entrevista de seleção, que é agendada, o candidato passará por uma conversa com a Orientadora Educacional da escola e fará uma atividade em grupo com outros candidatos.

7. O candidato será entrevistado pelo corpo docente da instituição.

8. É parte também do processo seletivo uma entrevista com os familiares do candidato, que será feita pela Orientadora Educacional e também por uma Assistente Social, no mesmo dia da entrevista com o candidato. Sendo assim, é importante que o mesmo reserve um período completo do dia para realizar a sua entrevista e que esteja acompanhado por pai, mãe ou responsável legal com procuração.

9. Aguardar a divulgação do resultado no site da FUNDAÇÃO ROGE, na data proposta para ser divulgada.

Alguns critérios são levados em conta no processo seletivo da FUNDAÇÃO ROGE:

• renda do grupo familiar
  • local da residência
  • interesse profissional
  • perfil do candidato

Como é o perfil do aluno da Academia do Leite?

A Academia do Leite acredita que ter interesse em estudar e aprender uma profissão logo depois de concluído o ensino fundamental, já significa uma certa maturidade do jovem que prioriza seu desenvolvimento profissional. Desta forma, a instituição acredita que a primeira seleção realizada é a do candidato em escolher uma escola que investe na formação técnica diferenciada.

Nossa escola atrai candidatos que têm sede de saber, jovens que são protagonistas do seu processo de formação e que buscam atualização profissional constante.

Dois “ingredientes” são fundamentais para o jovem que se inscreve no processo seletivo da Academia do Leite da FUNDAÇÃO ROGE:

• Vontade de ser bem qualificado para trabalhar no agronegócio leiteiro;

• Foco no seu sonho de trabalhar no campo depois que se tornar aluno da escola.

A escola técnica da FUNDAÇÃO ROGE exige engajamento, responsabilidade e compromisso pessoal do jovem com sua formação nos 3 anos de curso, pois a jornada acadêmica semanal é em tempo integral e exige do aluno compromisso, dedicação e esforço. A boa formação do Técnico é um processo construído diariamente pelo aluno que quer fazer a diferença no agronegócio leiteiro.

A escola investe na formação integral do aluno, estimulando o desenvolvimento de suas habilidades humanas, técnicas e de gestão.

CLIQUE AQUI

Carmem Lúcia Ferreira Alves

Graduada em Psicologia e em Gestão de Recursos Humanos, com extensão em Docência e com especializações em Gestão de Pessoas, em Orientação Profissional de Adolescentes, em Terapia Comunitária Sistêmica Integrativa, em Gestão Educacional e em Gestão de Empresas Produtoras de Leite pelo Sistema MDA. Apaixonada por Educação, atualmente exerce a função de Gestora Educacional e Diretora da Escola Técnica da FUNDAÇÃO ROGE, e considera que o aprendizado constante é a chave para o sucesso profissional e pessoal.