Sobre nós

pngwing-1

Somos fruto de um sonho:
Devolver à sociedade um pouco do resultado
de uma longa caminhada profissional.

Assim, os fundadores Rogério e Getúlio conceberam o projeto de educação FUNDAÇÃO ROGE há mais de vinte anos, impulsionados pela crença de que a educação possui um grande poder transformador na vida das pessoas e, consequentemente, no mundo.

O projeto social de educação profissionalizante

Nascido em 1999 abriu suas portas em 2002 para receber seus primeiros alunos em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, dentro de uma proposta de educação para o campo. Desde então, já são muitas turmas formadas, vários jovens atendidos, de diferentes municípios do sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba (SP) e Rio de Janeiro. Todos beneficiados com educação de qualidade amplamente reconhecida pelo mercado.

mockup-1-1

Somos uma instituição sem fins lucrativos

E possuímos certificados como instituição de Utilidade Pública Municipal, Estadual e o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social).

Estrutura

Estamos localizados no topo da Serra da Mantiqueira, no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais, um dos maiores em extensão territorial no estado. As nossas instalações foram cuidadosamente planejadas para proporcionar aos alunos um atendimento diferenciado, marcado pelo conforto e pelos recursos pedagógicos de alta qualidade.

Nossos prédios abrigam salas de aula, departamentos administrativos e comerciais, laboratórios, salas de informática, auditório, biblioteca e cantina, além de uma área externa que engloba uma horta experimental, pasto, pomar e trilha ecológica, onde diversas atividades educacionais são realizadas. Com uma área total de 18,23 hectares, mantemos as instalações em excelente estado de conservação, resultado de parcerias eficazes e de uma política interna dedicada aos cuidados.

NICATEC

COMPROMISSO
COM O CAMPO

Cultura e Cidadania

Acreditamos que educação, cultura e cidadania caminham juntas na formação de pessoas que podem fazer a diferença no mundo. Por isso, na FUNDAÇÃO ROGE, sempre promovemos atividades culturais, esportivas e sociais.

Educação ambiental
Tarde da melhor idade
Campanha do agasalho
Recreação infantil
Peças de teatro
Atividades esportivas

FUNDAÇÃO ROGE

Há mais de 20 anos, trilhamos um caminho apaixonante dedicado à educação no campo, construindo uma história repleta de comprometimento e conquistas.

Se você tem curiosidade para saber um pouco mais sobre nossa história, confira um material especial: