5 razões para escolher o curso Técnico em Agropecuária

O número de pessoas que optam por um curso técnico antes de um curso universitário ou optam apenas pelo curso técnico para a sua formação profissional é cada vez maior. E por que isso acontece? Porque nosso país está com uma demanda urgente por bons profissionais, e ao final do curso técnico, o aluno já está pronto para desbravar o mercado de trabalho.

Mais que isso, as empresas estão em busca de profissionais que tenham domínio  da prática, e não só da teoria.

Uma força chamada Educação

Quem pode explorar seus sonhos com certeza já experimentou o gosto de ter recebido a sonhada oportunidade.

Oportunidade é sinônimo de educação, de aquisição do conhecimento para formação de opinião própria e embasada.

Temos plena consciência de que o direito do saber deve ser acessível à todos, e nos entristecemos quando a palavra educação pesa nos ombros de quem está passando pelo processo de formação.

Acontece na FUNDAÇÃO ROGE!

Acontece na Fundação Roge-Abril 2012.

Projeto da E. E. Marquês de Sapucaí é aprovado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O projeto teve início em 11/04/2011 quando aconteceram as orientações e coleta das dúvidas intrigantes. Essas dúvidas foram identificadas por alunos e professores: questões do dia a dia que instiguem a curiosidade ou ensejem solução inovadora para um problema e que sejam passiveis de investigação na busca por respostas/soluções, para cada nível de formação do alunado. Foram selecionadas cinco dúvidas e encaminhadas para a SRE ( Superintendência Regional de Ensino)  e concorreu com todas as escolas da SRE para serem selecionadas. Todas as nossas dúvidas foram selecionadas e postadas no site.

2º ENCONTRO DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Agradeço a presença de todas as famílias dos nossos alunos que estiveram presentes sábado (15/10) no 2o ENCONTRO DA FAMÍLIA NA ESCOLA no Centro Educacional LIMASSIS / FUNDAÇÃO ROGE.

Escola estadual de Wenceslau Braz visita FUNDAÇÃO ROGE

Agradecemos a visita, na FUNDAÇÃO ROGE / Centro Educacional LIMASSIS no dia 05/10/11, dos alunos do 7o ano do Ensino Fundamental da E. E. Major Lisboa da Cunha de Wenceslau Braz. Os alunos, acompanhados pela professora Venina, estiveram na escola e foram recebidos pelo professor Eduardo Zaroni e os alunos do 2o ano do Curso Técnico em Agropecuária que ministraram uma palestra sobre Agrotóxicos. Esta iniciativa reforça que parcerias entre escolas e compartilhamento de conhecimentos entre estudantes é possível e que todos têm a ganhar com isso. Obrigado a professora pela iniciativa, a todos pela visita, e ao nosso professor e alunos pelo trabalhado desenvolvido.

Gabarito da Prova Multidisciplinar

Família e escola unidas pela educação!

Estamos promovendo o 2º Encontro da Família na Escola e reforçamos aqui nosso convite aos pais dos alunos do ensino fundamental, médio e técnico.

Dança de salão na FUNDAÇÃO ROGE

A dança de salão é uma atividade completa aconselhada inclusive pelos médicos. Este exercício é ótimo para o corpo para a cabeça e para a alma. A dança contribui para auto-estima e segurança, uma boa postura e alinhamento corporal, aumenta a flexibilidade e a força, traz benefícios para o sistema cardiovascular, alivia e relaxa. Dos movimentos mais frenéticos aos mais lentos e compassados, o efeito é um só: o bem estar. É um momento de socialização que permite encontrar novas pessoas e fazer novos amigos.

FUNDAÇÃO ROGE obtém excelente resultado no ENEM

A FUNDAÇÃO ROGE - Centro Educacional LIMASSIS atingiu no ENEM de 2010 a média de 603,84 pontos. Um excelente resultado, principalmente quando comparado com o do ENEM de 2009, quando nossa média foi de 563,62 pontos. Acreditamos que este resultado se deve ao excelente trabalho desenvolvido pela nossa equipe, quando ainda nem contávamos com os nossos professores em Regime de Dedicação Parcial para atender mais e melhor nossos alunos - e nem com o apoio do Sistema Objetivo de Ensino. Sem dúvida, nos próximos anos atingiremos um índice ainda melhor.