EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESPECIALIZADA EM PECUÁRIA LEITEIRA

 

Somos a primeira escola técnica rural brasileira dedicada à formação de técnicos especialistas na gestão do leite, com o formato de educação em período integral (Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio), grande proximidade com o mercado e foco na formação humana e no desenvolvimento de habilidades gerenciais.

Uma rede integrada de “inteligências do leite” no Brasil em função da formação de técnicos especialistas para esse mercado, nascida da experiência de 19 anos da Fundação Roge na formação técnica rural de mais de 1.200 jovens. 

 

 

MAIS ESPECIALIZAÇÃO

Em parceria com grandes profissionais nas áreas de Nutrição e Sanidade Bovina, Genética e Reprodução, Tecnologia para o campo e Gestão da Qualidade do Leite nos sistemas produtivos da fazenda, a Academia do Leite quer compartilhar a formação de profissionais mais especializados. Para isso, são realizadas aulas teóricas e práticas, visitas técnicas, participação em eventos regionais e nacionais, palestras e workshops, trabalhos científicos, orientação profissional e estágio.

PROXIMIDADE COM O MERCADO

A Academia do leite é uma grande rede de empresas e profissionais do mercado do leite que reduzem o abismo entre a escola e a realidade profissional. A formação técnica é constantemente alinhada às exigências e desafios do mercado. A proximidade com o universo profissional acontece de forma mais intensa e gera grandes oportunidades reais de emprego.

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

O mercado do leite precisa de profissionais técnicos habilidosos e com visão gerencial. É uma demanda real e urgente!Em parceria com a Clínica do Leite da ESALQ de Piracicaba, a Academia do Leite está incorporando na educação técnica os conceitos do Sistema MDA, com a intenção de atender à grande demanda por profissionais mais preparados para uma atuação de liderança nas fazendas de leite.

Rebeca Mendes - Fundação Roge

 

Rebeca Mendes Vieira da Costa

"Eu queria um curso na área do agronegócio, que sempre foi uma coisa que gostei. Está sendo uma oportunidade de conhecimento muito grande porque aqui a gente está lidando com pessoas altíssimas do leite e isso abre portas para gente."

Aluna do 3º ano Técnico em Agropecuária

Marco Túlio - Fundação Roge

 

Marco Túlio Costa Almeida

"Após me formar na Fundação Roge, eu já me sentia um profissional habilitado para atuar em qualquer etapa da cadeia produtiva do agronegócio, com responsabilidade e conhecimento técnico para a produção animal."
 
Técnico em Agropecuária-Fundação Roge 2005
Mestre e Doutorando em Zootecnia-UNESP
Ana Scarpa Nilo - Fundação Roge

 

Ana Scarpa Nilo

"O mercado está muito exigente. Existe uma evolução hoje dentro da pecuária de leite, e esses técnicos são peças fundamentais nesse contexto de desenvolvimento. São poucas as instituições voltadas para isso, por isso eu acredito na Fundação ROGE." 

Fazenda Pousada do Sol, Itanhandu-MG, parceira de estágio

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2019

Inscreva-se 

 


Sobre o Curso Técnico em Agropecuária - Bovinocultura Leiteira

O currículo escolar técnico reproduz a realidade do agronegócio leiteiro, sendo organizado em setores produtivos, os quais retratam  o contexto de empresas rurais e fazendas leiteiras de todo porte. São disciplinas que tratam temas tais como Gestão do Negócio Leiteiro, Reprodução, Segurança e Qualidade do Leite, Forragicultura, Melhoramento Genético, Gestão Ambiental, Tecnologia aplicada, dentre outros. As disciplinas do ensino médio são organizadas em módulos interdisciplinares e procuram contextualizar o ensino técnico. A escola combina diferentes metodologias: aulas expositivas, estudos de casos, pesquisas, leituras, grupos de estudos, visitas e viagens técnicas, oficinas pedagógicas que contemplam diferentes estilos de aprendizagem.