Curso Técnico em Agropecuária na FUNDAÇÃO ROGE

Curso Técnico em Agropecuária da Fundação Roge

Há mais de 20 anos, a FUNDAÇÃO ROGE investe em formação de profissionais técnicos para o agronegócio. Através da Academia do Leite, em parceria com muitas empresas do mercado, concentra todos os esforços educacionais no Curso Técnico em Agropecuária, focado na pecuária leiteira e calcado em um tripé de formação: formação humana, formação técnica e formação gerencial..

O Ensino Técnico é oferecido de forma conjunta com o Ensino Médio e acontece em período integral, de forma gratuita.  O processo seletivo de novos alunos é anual.

Através de aulas teóricas e práticas, visitas técnicas, projetos interdisciplinares, eventos da área e estágios, os futuros profissionais são preparados para atuar com competência.

Todas as disciplinas do curso, inclusive as do Ensino Médio, estão contextualizadas na pecuária leiteira. Na área técnica, os alunos estudam, por exemplo:

• Cria e recria
  • Conforto e bem estar animal
  • Genética e Reprodução
  • Máquinas e equipamentos
  • Forragicultura
  • Sanidade e nutrição
  • Legislação ambiental
  • Gestão de fazendas

O desenvolvimento de habilidades humanas é levado muito a sério pela escola, considerando que a preparação de um profissional vai além de suas habilidades técnicas. Na Academia do Leite, a disciplina e a atenção especial e individualizada ao aluno são prioridades. Por decisão institucional desde a criação da escola, a qualidade do técnico formado deve ser o maior foco, em detrimento da quantidade de alunos formados.

As aulas práticas são realizadas em fazendas parceiras da instituição, privilegiando a visão real do dia-a-dia das fazendas, como sua rotina, suas conquistas e desafios.

Em parceria com a Clínica do Leite (ESALQ/USP), os conceitos do Sistema Agro + Lean, curso para a gestão de fazendas, são inseridos na grade curricular, preparando profissionais com visão gerencial da empresa e dos processos.

Além da Clínica do Leite, muitas empresas e profissionais são parceiros do projeto através do enriquecimento curricular com palestras, cursos, visitas, eventos e estágio. Também é grande a rede de parcerias de estratégia, divulgação e sustentabilidade do projeto.

Depois de formado, os Técnicos em Agropecuária com foco na pecuária leiteira têm um mercado muito abrangente para atuar e com grandes demandas por profissionais capacitados.

Confira no vídeo abaixo um pouco mais do curso e atividades da Academia do Leite:

Quer conhecer a proposta pedagógica da AL para o curso Técnico em Agropecuária?

CLIQUE AQUI