Curso Técnico em Agropecuária na Fundação Roge

Há 20 anos, a Fundação Roge investe em formação de profissionais técnicos para o agronegócio. Através da Academia do Leite, em parceria com muitas empresas do mercado, concentra todos os esforços educacionais no Curso Técnico em Agropecuária, focado na pecuária leiteira.

Através de aulas teóricas e práticas, visitas técnicas, projetos interdisciplinares, eventos da área e estágios, os futuros profissionais são preparados para atuar com competência, passando pela formação humana, técnica e gerencial durante o tempo que passam pela escola.

O desenvolvimento de habilidades humanas é levado muito a sério pela escola, considerando que a preparação de um profissional vai além de suas habilidades técnicas. Na Academia do Leite, a disciplina e a atenção especial e individualizada ao aluno são prioridades. Por decisão institucional desde a criação da escola, a qualidade do técnico formado deve ser o maior foco, em detrimento da quantidade de alunos formados.

As aulas práticas são realizadas em fazendas parceiras da instituição, privilegiando a visão real do dia-a-dia das fazendas, como sua rotina, suas conquistas e desafios.

Em parceria com a Clínica do Leite (ESALQ/USP), os conceitos do MDA, curso para a gestão de fazendas, são inseridos na grade curricular, preparando profissionais com visão gerencial da empresa e dos processos.

Além da Clínica do Leite, mais de 70 empresas e profissionais são parceiros do projeto através do enriquecimento curricular com palestras, cursos, visitas, eventos e estágio. Também é grande a rede de parcerias de estratégia, divulgação e sustentabilidade.

O curso é gratuito, em período integral e o processo seletivo é anual. Os alunos fazem o Ensino Médio junto com o Ensino Técnico e realizam estágio obrigatório para a conclusão do curso.

Confira no vídeo abaixo um pouco da estrutura físca da Fundação Roge e das ações da Academia do Leite:

Saiba mais sobre a proposta pedagógica da Academia do Leite:

Apaixonados por educação para o campo! Incansáveis. Ilimitados. Somos um time de talentos, prontos para realizar, para encantar e mais prontos ainda para transformar.