5 razões para fazer um Curso Técnico em Agropecuária

5 Razões para fazer um Curso Técnico em Agropecuária

O número de pessoas que optam por um curso técnico antes de um curso universitário ou optam apenas pelo curso técnico para a sua formação profissional é cada vez maior. E por que isso acontece? Porque nosso país está com uma demanda urgente por bons profissionais, e ao final do curso técnico, o aluno já está pronto para desbravar o mercado de trabalho. Mais que isso, as empresas estão em busca de profissionais que tenham domínio  da prática, e não só da teoria.

Nas áreas de Agronegócio isso não é diferente e a demanda por profissionais técnicos só cresce.

Veja abaixo 5 motivos para você escolher o curso Técnico em Agropecuária:

1. Especialização valorizada

O ensino técnico promove a especialização profissional na área de Bovinocultura Leiteira - um segmento dentro do agronegócio o qual nos últimos 6 anos, aumentou em 35%.

2. O curso técnico traz bons resultados em menos tempo

Um curso de graduação tem duração mínima de quatro anos. Já com o curso técnico, você já pode estar formado e trabalhando em sua área em um período menor de tempo e com uma oportunidade de iniciar sua carreira muito mais cedo.

3. O curso técnico privilegia o aprendizado através da prática

Você terá constantes oportunidades de “botar a mão na massa” através das aulas práticas. O aluno tem aulas teóricas e práticas e, portanto, “aprende a fazer fazendo”. Com isso, ele adquire competências para o desempenho de sua função como técnico com a qualidade que o mercado tanto procura.

4. Cresce a procura de técnicos

O mercado de trabalho sente falta de técnicos, por isso as oportunidades costumam ser generosas, tanto em quantidade de vagas quanto em remuneração. Isso vem do fato de que, mesmo que muitas pessoas se formem em universidades todos os anos, a maioria sai com pouca ou nenhuma experiência prática, que é justamente o que as empresas mais precisam no momento.

5. Formação técnica junto com o ensino médio

Curso técnicos geralmente são oferecidos independentemente da conclusão do Ensino Médio. O aluno pode cursar em período integral, o ensino médio e o curso técnico e, com idade precoce, poderá entrar no mercado com uma enorme vantagem no currículo comparado àqueles que têm apenas uma formação escolar regular.

CONHEÇA O PROJETO EDUCACIONAL  "ACADEMIA DO LEITE" DA FUNDAÇÃO ROGE