Motivos para contratar um técnico da FUNDAÇÃO ROGE

Há mais de 20 anos, a FUNDAÇÃO ROGE forma profissionais de excelência para o mercado agropecuário. Com foco na pecuária leiteira, hoje tem o reconhecimento das empresas e fazendas deste setor, acumulando histórias de sucesso de profissionais que iniciaram na escola a sua carreira profissional.

Geralmente, as contratações de Técnicos em Agropecuária formados pelo FUNDAÇÃO ROGE acontecem após a experiência entre esses alunos e as fazendas parceiras de estágio. Nestas oportunidades, os produtores podem estar próximos dos alunos, observando de perto suas habilidades. Os alunos, por outro lado, conseguem vivenciar o ambiente das fazendas, o que pode fazer surgir o interesse em fazer parte daquelas equipes.

A parceria de estágio faz assim, parte também do trabalho de encaminhamento profissional que a escola desenvolve junto ao mercado leiteiro.

Os parceiros de estágio precisam ser conveniados à escola, comprometendo-se com a recepção e condução profissional dos alunos, para que o aprendizado prático seja efetivo. As fazendas parceiras são também educadoras e avaliadoras do conhecimento dos futuros técnicos.

É portanto, a partir de uma boa relação de estágio, que surgem boas oportunidades de emprego. Mas também já existe uma longa relação de confiança e respeito da instituição com o mercado agropecuário, fazendo com que os formandos que concluem o curso a cada ano sejam imediatamente procurados pelas fazendas.

Compartilhamos aqui, alguns depoimentos de quem já contratou técnicos em Agropecuária formados pela FUNDAÇÃO ROGE, relatando sua experiência, suas opiniões e explicando porque indicam a contratação desses profissionais.

“Por experiência própria, posso dizer que a gente sai da FUNDAÇÃO ROGE com uma bagagem ampla de conhecimento. Isso nos deixa muito seguros e confortáveis para desempenhar qualquer função dentro da propriedade. Hoje, na fazenda em que sou gerente, no quadro de 9 funcionários, 5 são técnicos. E isso só vem alavancando o desempenho da fazenda. Com o crescimento, a ideia é trazer ainda mais técnicos”. Wilis Aneliton de Souza, gerente da Fazenda Campos Lima, Delfim Moreira-MG.

“Conheci a FUNDAÇÃO ROGE no Curso MDA da Clínica do Leite e temos um convênio de estágio desde 2019. Em 2021 contratamos duas estagiárias da escola, e com certeza, elas agregaram muito à nossa equipe de trabalho. Com uma ordenha robotizada e a tecnologia presente em todos os nossos processos, precisamos de profissionais mais qualificados. E nesse sentido, o trabalho da FUNDAÇÃO ROGE contribui muito com o setor leiteiro, trazendo técnicos bem preparados, com boa noção de gestão. Nós continuaremos a parceria e enfatizamos a importância desse trabalho para os jovens e para o meio rural.” Marcelo Maldonado, sócio proprietário e gestor da Fazenda Capetinga, São João Batista do Glória-MG.

Se você tem uma fazenda de leite e quer contratar um profissional formado pela FUNDAÇÃO ROGE, fale conosco! E se você é um jovem que está em busca de uma carreira na pecuária, conheça nosso curso técnico:

CLIQUE AQUI