Entrevista do processo seletivo da Academia do Leite: como se preparar

Entrevista do processo seletivo da Academia do Leite como se preparar

O processo seletivo para o curso técnico em agropecuária da Academia do Leite / FUNDAÇÃO ROGE acontece todos os anos. Pode participar quem já concluiu ou está concluindo o 9° ano do Ensino Fundamental. Quem está ou já concluiu o Ensino Médio também pode participar, e caso seja selecionado terá que fazer novamente todo este ensino, pois não oferecemos o Técnico separado do Médio.

Clique aqui para saber como funciona o processo seletivo da Academia do Leite.

Preparação para entrevista do processo seletivo

Após todo o processo de inscrição, é necessário se preparar bem para a entrevista. Veja algumas orientações que podem auxiliar nesta etapa:

1. A entrevista será agendada no período da manhã ou no período da tarde. O candidato deverá reservar todo este tempo para que tenha disponibilidade de estar na instituição e participar de todos os processos da seleção, isto é, entrevista com orientadora educacional, entrevista com o corpo docente, realização de atividade escrita e dinâmica de grupo.

O responsável pelo candidato também precisará estar disponível durante todo o período, pois será entrevistado pela orientadora educacional e assistente social.

Caso o candidato necessite reagendar o horário, é necessário entrar em contato com a escola.

2. No dia da entrevista, é importante que o candidato e o seu responsável não se comprometam com outras responsabilidades e compromissos, pois manter o foco e energia apenas no processo seletivo poderá contribuir para que o participante obtenha melhor desempenho durante as atividades.

3. Também é necessário que o candidato leve os seus objetos de uso pessoal, principalmente lápis, caneta e borracha.

4. É importante que o candidato descanse! Uma boa noite de sono e uma boa alimentação são fundamentais para que tenha disposição em realizar as atividades. Este cuidado também favorece um bom desempenho.

5. A FUNDAÇÃO ROGE deseja conhecer o candidato, suas vivências relacionadas à bovinocultura leiteira e suas intenções profissionais, o que não significa que serão exigidos conhecimentos específicos. Mesmo que o candidato não tenha experiência na área, serão avaliadas a sua aptidão e intencionalidade. Por isso, não há motivos para estresse! As melhores recomendações são: Acredite no seu potencial, tenha pensamentos positivos, faça o seu melhor, seja sincero e deixe com que tudo flua de forma natural!

Quer saber mais sobre o curso técnico em agropecuária da Academia do Leite/FUNDAÇÃO ROGE?

CLIQUE AQUI

Denise de Paula de Oliveira

Psicóloga e Orientadora Educacional na FUNDAÇÃO ROGE. Para ela, é maravilhoso identificar talentos em um aluno, melhor ainda é levá-lo a reconhecer suas potencialidades e acreditar em si, para que possa oferecer o seu melhor a serviço de outros.