Blog

Sorgo e Milho:Como calcular produtividade por hectare de matéria verde




A nutrição é um dos pilares da criação de gado leiteiro, já que a produção e a qualidade do leite irão depender diretamente da quantidade de nutrientes absorvidos.
Como forma de reduzir os custos com a alimentação na fazenda, muitos produtores preferem produzir o alimento na própria fazenda, e segundo o professor da UFLA Marcos Neves Pereira no portal Milkpoint "as forragens representam 10 a 15% do custo de produção de leite, enquanto o alimento concentrado representa 40 a 60% do custo de produção de leite."

Com o objetivo de ajudar produtores nessa questão, os alunos da Academia do Leite desenvolveram o projeto técnico de forragicultura abordando o tema: “Como calcular a produtividade por hectare de matéria verde”. Assista ao vídeo: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ter uma silagem de qualidade seja de sorgo ou milho é preciso seguir passos importantes como o armazenamento. Conheça qual é tipo de silo melhor para sua fazenda.

Clique aqui e saiba mais!

 

Fundação Roge

Fundação Roge

Apaixonados por educação para o campo! Incansáveis. Ilimitados. Somos um time de talentos, prontos para realizar, para encantar e mais prontos ainda para transformar.