Qual é a importância da APP nas propriedades rurais?

Um dos assuntos mais discutidos entre pessoas do setor agropecuário e do setor ambiental é sobre a Área de Preservação Permanente (APP), que aparece na primeira legislação sobre o código florestal com o termo “floresta protetora”, a fim de conservar o regime das águas, evitar erosão, fixar dunas e auxiliar a defesa das fronteiras, entre outros.

Os conceitos mais importantes que os proprietários rurais devem conhecer, e que foram destacados no vídeo abaixo pelos alunos da Academia do Leite/Fundação Roge são:

• O que é a Área de Preservação Permanente (APP)?
  • Em quais áreas deve ser aplicada?
  • O que são áreas consolidadas e áreas não consolidadas?
  • Qual a importância de se utilizar a APP?

Confira o conteúdo completo do tema abordado pelos alunos do projeto de Gestão Ambiental:

Clique aqui