Qual a destinação correta dos resíduos sólidos gerados pela fazenda?

Qual a destinação correta dos resíduos sólidos gerados pela fazenda?Biodigestor - Créditos da imagem: Marco Paulo Bahia Diniz / Shutterstock.com - publicada por InfoEscola

* Projeto de Gestão Ambiental dos alunos Hugo Alvarenga, Pedro Morais, João Pedro Pinto e Yasmin Rodrigues da Academia do Leite com o tema “Manejo de  Resíduos Sólidos” orientados pelo professor de Gestão Ambiental Thiago Morais Duarte.

Com o aumento exponencial da população e do agronegócio, há também o crescimento da geração de resíduos agropecuários, ocasionando o acúmulo dos mesmos. A busca por melhorias na gestão destes resíduos implica em realizar, da melhor forma, procedimentos como deposição, separação e tratamento de resíduos, trazendo benefícios ao meio ambiente e às propriedades.

Tendo em vista a conservação ambiental, é fundamental dar a destinação correta para todos os tipos de resíduos gerados pelas atividades da fazenda.

Conceitos importantes a respeito desse assunto estão destacados no material abaixo elaborado pelos alunos da Academia do Leite/Fundação Roge.

Assista ao vídeo e leia a cartilha que dá dicas do que pode ser feito com os resíduos:

Clique aqui