O crescimento previsto da população mundial trará muitos desafios aos produtores de alimentos, entre eles os de leite.
“O mundo terá de aumentar a produção de alimentos em 50% até 2030 e dobrar até 2050 se não quiser sofrer com a escassez nas próximas décadas”. O alerta que está na Revista Milkpoint é do relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o direito à alimentação, Olivier de Schutter.
Ainda segundo estudo da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e a OCDE (Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico), o Brasil é considerado o país com o maior potencial de crescimento produtivo entre os produtores de alimentos do mundo.
Nesse contexto, será competitiva a propriedade leiteira preparada para as novas exigências como a produção sustentável, a profissionalização e a segurança alimentar.
O cenário futuro está favorável. Mas é preciso que os produtores de leite estejam atentos e dispostos a começar a trabalhar agora para “surfar nessa boa onda” do futuro.
Tratando-se de projeções mundiais e considerando as chances de crise de alimentos para tanta gente no futuro, obviamente muita coisa depende do planejamento de políticas públicas e investimentos públicos e privados para que o cenário previsto seja de oportunidades e não de crise. Mas paralelamente é necessário fazer a lição de casa, pois só será competitiva a fazenda de leite que estiver preparada!
Profissionalizar sua produção de leite é fundamental e um excelente começo!
Apaixonados por educação para o campo! Incansáveis. Ilimitados. Somos um time de talentos, prontos para realizar, para encantar e mais prontos ainda para transformar.
Rua Paulino de Faria, 1269
Centro, Delfim Moreira | MG
Escola Técnica e Processo Seletivo:
+55 (35) 99853-3466