Blog

Nasce a "ACADEMIA DO LEITE"!




A primeira escola rural do Brasil dedicada à formação de técnicos especialistas na gestão do leite! 

A Academia do Leite é a proposta educacional da FUNDAÇÃO ROGE de formação de técnicos para o mercado do leite. São 18 anos de experiência educacional agora totalmente direcionadas a esse segmento do agronegócio.

E o projeto já nasce grandioso! Uma grande rede de parcerias, professores extremamente comprometidos, colaboradores dedicados e familiares intensamente presentes. O trabalho tem foco na gestão dos processos, fundamentada pelo Sistema MDA da Clínica do Leite e no desenvolvimento de habilidades humanas em projetos interdisciplinares.

A aula inaugural que abriu o ano letivo contou com a presença de profissionais de grande referência no mercado do leite: Prof.Paulo Machado da Clínica doLeite da ESALQ de Piracicaba, Marielle Assis, gestora da Fazenda LA em Carmo de Minas e Maria Thereza Rezende, embaixadora da Revista Leite Integral e disseminadora de informações dos benefícios de consumo de lácteos.

Aproximadamente 80 alunos chegaram com seus familiares,  ansiosos com as novidades e cheios de energia para tanta atividade proposta. 

A Academia do Leite é uma rede de parcerias entre as principais "inteligências" do leite no Brasil nas áreas de saúde e nutrição animal, genética e reprodução, fazendas, tecnologia no campo e indústrias do leite. Um trabalho integrado de especialização e aproximação com o mercado que visa colaborar com a melhoria da qualidade do leite no país através da educação.

Aproveite essa oportunidade você também!

Clique Aqui e Saiba Mais

 

 

 

 

 

 

 

Flávia de Moura Xavier

Flávia de Moura Xavier

Coordenadora de Comunicação e Cultura na FUNDAÇÃO ROGE