Como preparar a inseminação artificial em bovinos

Para a realização da inseminação artificial em bovinos, uma série de ações deve ser preparada com antecedência para evitar imprevistos e garantir a qualidade dos procedimentos.

São exemplos dessa preparação o uso de luvas descartáveis, a separação dos instrumentos, o cuidado com a posição das peças e a higiene do ambiente e no manuseio. Também fazem parte da preparação para a inseminação, a sequência correta das ações, evitando perda de tempo e impedindo que o inseminador "pule" etapas.

A atividade de inseminação artificial em bovinos requer muito conhecimento técnico e prática da atividade. No Curso Técnico em Agropecuária, os alunos devem tomar conhecimento desse procedimento.

No vídeo abaixo, os alunos da Academia do Leite da Fundação Roge, orientados por um professor e médico veterinário, destacam todo o processo de preparação para a realização da inseminação artificial em bovinos.

Assista ao vídeo: