Biodigestor caseiro: como gerar gás e energia usando esterco bovino

As propriedades rurais podem utilizar o esterco bovino como fonte de gás e energia e assim, reduzir os custos mensais, e de quebra, colaborar com o meio ambiente e a sustentabilidade da atividade leiteira.

Existem diferentes formas de reutilizar o esterco bovino na fazenda. Um exemplo de como isso pode ser feito de forma muito simples é a utilização de recursos baratos ou já existentes na propriedade para criar um biodigestor com as próprias mãos.
Na Fundação Roge, alunos do Curso Técnico em Agropecuária do projeto Academia do Leite criaram e testaram um protótipo caseiro de um biodigestor fácil de montar.

Os alunos Flávio Martins e Luiz Felipe compartilham essa experiência estimulada e orientada por professores da escola no vídeo abaixo. Confira:

*Projeto elaborado por alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Fundação Roge

Orientação: Profª Marcela Nunes

Saiba como reduzir o gás metano da fazenda de leite:

Clique aqui!