Alunos da FUNDAÇÃO ROGE classificados na OBF

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio (antigo 2º grau) e aos estudantes da última série (atual último ano) do ensino fundamental. Em 2010 a OBF foi realizada pela décima terceiraconsecutiva para os alunos do Ensino Médio e pela quinta vez para os estudantes do nono ano do Ensino Fundamental.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) tem os como objetivos:

a. Despertar e estimular o interesse pela Física;

b. Proporcionar desafios aos estudantes;

c. Aproximar a universidade do ensino médio;

d. Identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A segunda fase da Olimpíada Brasileira ocorre no dia 13 de agosto, sábado, das 13h às 17h na cidade de Pouso Alegre/MG no Colégio São José
localizado na Praça Dom Otávio, 270 Bairro centro
Telefone: (35) 3423-5588

Parabéns aos nossos alunos que foram aprovados para a segunda fase. Isso é motivo de orgulho para nós!!!

olimpíada brasileira de física