Segundo um blog publicado no site da FGV, o setor do agronegócio vem colhendo muitos frutos ao investir em perfis na rede.
Com o cenário favorável da área e demanda do mercado crescente por profissionais qualificados, quem é do setor não deve ficar de fora! É preciso criar conexões, investir em tecnologia, interações, mostrar autoridade e qualificação.
O Linkedin pode ser uma excelente opção para conquistar uma vaga diferenciada no mercado. Confira abaixo dicas para criar e manter um perfil profissional atrativo:
Essencial é ter um perfil sempre atualizado:
Seja um usuário ativo na rede social, nunca abandone seu perfil, ele precisa de você!
Elabore um pequeno resumo de 2 mil caracteres sobre você. Pense em como é que você quer que as pessoas te vejam.
Roteiro:
Não se esqueça de incluir palavras-chaves da sua qualificação. Na hora da busca, a empresa tem mais chances de encontrar o seu perfil profissional como resultado.
Seu título é um dos principais responsáveis por atrair visitantes e fazer com que continuem lendo o seu perfil.
Complete todos os campos e tenha em mente que quanto mais completo o seu perfil estiver, melhor será a impressão que você deixará para os visitantes.
Todas as recomendações dadas a você irão deixar o seu perfil ainda mais confiável e rico em detalhes.
Lembre-se que nesta rede, você nem sempre conhecerá todos. Personalizar seu convite irá mostrar ao seu “amigo” que você quer fazer parte da rede dele de conexões porque ele pode ser uma referência pra você.
Tenha atenção com o conteúdo do seu perfil! Lembre-se que basta uma primeira impressão para que as empresas tenham ou não interesse em você.
Mostrar às suas conexões e aos seus “futuros chefes” que você possui interesse e domínio de assuntos da área.
Nunca, em momento algum. Não minta para parecer melhor e não minta para parecer menos pior.
Texto adaptado do blog “LinkedIn: 13 dicas incríveis para você ter um perfil campeão” da Rock Content.
São várias as oportunidades de emprego no agronegócio: