Dúvidas Frequentes

ddd_3

Dúvidas Frequentes sobre o processo seletivo

Fizemos aqui um resumo das dúvidas mais frequentes enviadas por interessados no curso técnico.

Caso sua dúvida ainda não seja esclarecida, fique à vontade para entrar em contato através dos telefones e whatsapp que estão no final desta página.

Quais cursos são oferecidos pela Fundação Roge?

Curso Técnico em Agropecuária com foco em Bovinocultura Leiteira. (Academia do Leite)

O curso é oferecido junto com o Ensino Médio com duração de três anos, em período integral.

Quem pode se inscrever no Curso Técnico em Agropecuária da Academia do Leite?

Quem está cursando o 9º ano ou já concluiu o 9° ano do Ensino Fundamental.

Pessoas que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio também podem participar da seleção mas terão que iniciar no primeiro ano porque não oferecemos o Técnico separado do Médio.

É possível fazer o Curso Técnico separado do Ensino Médio ou o inverso?
Não é possível fazer o Ensino Médio separado do Ensino Técnico e vice-versa. Isso porque as disciplinas de matemática, português, inglês, etc, são contextualizadas na Agropecuária.
O Curso Técnico em Agropecuária é pago ou gratuito?

O Curso Técnico em Agropecuária da Fundação ROGE é gratuito. Não há mensalidade, nem gastos com livros didáticos.

O aluno terá gastos pessoais com transporte, alimentação, hospedagem, uniformes e viagens técnicas.

A Fundação Roge tem refeitório?
Não. Alunos que vêm e voltam para a escola todos os dias comem em pensões ou nas casas de familiares ou amigos na cidade. A escola permanece fechada no horário de almoço – entre 12h30 e 13h15.
A Fundação Roge tem alojamento?

Não. Alunos de cidades mais distantes precisam morar em pensões ou repúblicas pagas por suas famílias.

Como funciona o processo seletivo?

Fazemos uma conversa com o candidato, conversa com os responsáveis e atividade em grupo. Não há provas.

A inscrição é feita no site da Fundação Roge. A escola entra em contato para agendar a entrevista de seleção, onde devem comparecer o candidato e o responsável por ele.

Qual é o período de inscrição e seleção?
Neste ano de 2021, as inscrições estarão abertas no site de 01 Julho a 19 de novembro. A escola entra em contato com o candidato inscrito para agendar a entrevista, geralmente a partir do mês de agosto.
Qual é o horário das aulas?

As aulas ocorrem em período é integral nos seguintes horários:

07:55 às 12:30h
A Fundação Roge oferece ensino a distância?
Não, mas estamos analisando a possibilidade de oferecer novos formatos de cursos.
Quais documentos deverão ser apresentados na entrevista?

Documentos do candidato:

• Cópia do RG e do CPF
  • Cópia da Certidão de Nascimento
  • Cópia do cartão do SUS
  • Uma foto 3x4 atual
  • Declaração de que está cursando o 9° ano
  • Se já fez o Ensino Médio: cópia autenticada do histórico escolar

Documentos do pai, mãe ou responsável legal (com procuração*):

• Cópia do RG e do CPF (Pai e mãe)
  • Cópia da Certidão de Casamento ou da Declaração de União Estável ou Certidão de Óbito do cônjuge
  • Cópia de Certidão de Nascimento (se solteiros)
  • Cópia do comprovante de residência
  • Cópia de comprovante da renda de todos os membros da família (autônomos podem fazer uma declaração de próprio punho)
  • Comprovante de Bolsa Família ou pensão

* Caso o candidato menor não venha acompanhado do pai ou da mãe, será necessária a apresentação da procuração do maior acompanhante, mesmo que seja alguém da família.  Clique aqui para imprimir o modelo.

Como saber mais sobre o processo seletivo, a Academia do leite e a Fundação Roge?

A Fundação Roge - Academia do Leite possui canais em redes sociais como o Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Linkedin.

Também temos o blog no nosso no site onde os interessados podem se inscrever para acompanhar as notícias.

Faça sua inscrição!

Tirou todas as dúvidas e deseja se inscrever?

Faça sua inscrição!