Saiba como começar a criação de gado leiteiro

Saiba como começar a criação de gado leiteiroVocê é apaixonado por vacas e quer muito ter o seu próprio negócio? Se você quer seguir neste meio é necessário estar atento às inovações, ter um planejamento e buscar por informações que possam te ajudar neste desafio.

Mas por que é necessário planejar?

O seu negócio pode começar com um pequeno rebanho, em uma pequena propriedade. Pode parecer simples, mas você precisa ter um planejamento. Investir tempo pesquisando e avaliando com cuidado cada passo é muito importante.

Você está pronto para trabalhar com a produção de leite?

Investir em um novo negócio requer conhecimento da atividade, cuidado e pesquisa. Converse com quem já está no ramo, avalie o mercado, as tendências, busque ajuda para os cálculos de investimento e retorno, conheça fontes de financiamento que te ajudem a tomar decisões de investimento.

Além disso, você deve se perguntar também:

• Como está a estrutura da minha propriedade?
  • As instalações e equipamentos são apropriados?
  • Qual é o melhor sistema de criação?
  • Com qual raças quero trabalhar?
  • Como será a produção de alimentos para os animais?
  • Como será feita à ordenha em minha fazenda?

Você encontra essas e outras repostas para te ajudar a iniciar a criação de gado de leite no nosso guia “Como começar a criação de gado leiteiro”:

E-book gratuito Como começar a criação de gado leiteiro