Programa Intercâmbio Rural da Academia do Leite

Intercâmbio RuralO desafio imposto pela pandemia às escolas em 2020 permanecerá em 2021 com a modalidade remota na educação escolar. Os profissionais da Educação: diretores de escola, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e professores, estão desde o fechamento das escolas,  em um movimento dinâmico de “reinvenção das práticas escolares” aprendendo novas formas de provocar no aluno aprendizados autônomos e com significados, na modalidade on line.

Para atender às demandas atuais, em 2021 a Academia do Leite da FUNDAÇÃO ROGE estará implantando um projeto piloto nomeado Programa de Intercâmbio Rural

A proposta prevê um sistema híbrido de ensino, o qual contemplará vivências práticas em empresas Produtoras de Leite, aliando-as com as aulas remotas e organizadas em uma carga horária letiva, para os conteúdos do ensino médio e do ensino técnico em Agropecuária, com especialização em Gestão Leiteira (Sistema Agro+Lean).

Neste momento a escola está cadastrando fazendas leiteiras interessadas em participar do programa como forma de "laboratório" aos alunos, contribuindo ativamente com a formação destes jovens.

A escola tem encarado a pandemia como oportunidade para inovação e renovação de suas práticas pedagógicas, instigando no aluno o espírito de eterno aprendiz e o papel de protagonista na busca da realização dos seus sonhos.

Quer saber mais sobre como funciona a formação técnica na Academia do Leite?

CLIQUE AQUI

Carmem Lúcia Ferreira Alves

Graduada em Psicologia e em Gestão de Recursos Humanos, com extensão em Docência e com especializações em Gestão de Pessoas, em Orientação Profissional de Adolescentes, em Terapia Comunitária Sistêmica Integrativa, em Gestão Educacional e em Gestão de Empresas Produtoras de Leite pelo Sistema MDA. Apaixonada por Educação, atualmente exerce a função de Gestora Educacional e Diretora da Escola Técnica da FUNDAÇÃO ROGE, e considera que o aprendizado constante é a chave para o sucesso profissional e pessoal.