Passo a passo para estudar agropecuária na FUNDAÇÃO ROGE

A agropecuária é uma área em constante crescimento e demanda profissionais qualificados para enfrentar os desafios do campo. Se você sonha em fazer parte desse setor tão importante para a economia, a FUNDAÇÃO ROGE pode ser o seu caminho para a formação técnica em agropecuária.

Com mais de duas décadas de experiência no mercado de educação voltada para o campo, a instituição oferece um Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio que prepara você para essa carreira promissora.

Entenda como funciona o curso da FUNDAÇÃO ROGE

O Curso Técnico em Agropecuária da FUNDAÇÃO ROGE tem foco na Bovinocultura Leiteira e é uma excelente oportunidade para jovens que já concluíram ou estão concluindo o nono ano do Ensino Fundamental e desejam iniciar a construção da sua carreira na área. Aqueles que já concluíram o Ensino Médio também podem participar do processo seletivo para o curso, mas no caso de aprovação, precisam repetir o Ensino Médio.

Com uma duração de 3 anos e 2 meses, o curso oferece uma formação completa e abrangente no campo da agropecuária. As matérias abordadas são projetadas para equipar os alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para se destacarem nesse meio. Conheça algumas delas:

• Gestão do Negócio Leiteiro
  • Genética e Reprodução
  • Segurança e Qualidade do Leite
  • Forragicultura
  • Conforto e bem-estar animal
  • Anatomia e fisiologia animal
  • Topografia
  • Cria e Recria
  • Sanidade
  • Nutrição
  • Entre outras

Além da sólida formação técnica, que inclui aulas em sala e experiências práticas na fazenda, estágios, trabalhos de formação técnica, participação em viagens técnicas e eventos, entre outras atividades enriquecedoras, a FUNDAÇÃO ROGE também prioriza a formação humana e para gestão.

A formação para gestão é enriquecida pela parceria com o Sistema Agro+Lean da Clínica do Leite, que amplia as perspectivas dos alunos, preparando-os não apenas como profissionais competentes, mas também como indivíduos que compreendem a importância da gestão eficaz no setor agropecuário.

Motivos para estudar agropecuária na FUNDAÇÃO ROGE

A escolha da instituição adequada para a formação em agropecuária é um passo fundamental na construção de uma carreira bem-sucedida no setor. Nesse contexto, a FUNDAÇÃO ROGE se destaca, pois possui vantagens, como:

• Experiência e reconhecimento do mercado: a escola possui uma história de mais de 20 anos de sucesso na área de educação voltada para o campo. Essa experiência consolidada garante que os alunos recebam um ensino de qualidade. Além disso, ao longo dos anos, a instituição tem formado profissionais bem-sucedidos na agropecuária.

• Ensino Técnico integrado com o Ensino Médio: essa integração possibilita que os alunos adquiram uma formação completa ao combinar os aspectos técnicos da agropecuária com uma educação geral do ensino médio. Além disso, oferece a vantagem de economizar tempo, permitindo que os estudantes concluam ambos os níveis de ensino simultaneamente.

• Ensino gratuito: o Curso Técnico em Agropecuária da FUNDAÇÃO ROGE é completamente gratuito, sem mensalidades ou despesas com livros didáticos.

• Apoio de grandes fazendas e empresas leiteiras: a FUNDAÇÃO conta com uma grande rede de parcerias que contribuem para oferecer ensino de qualidade aos jovens por meio de estágios, visitas técnicas, palestras, cursos, entre outros.

Passo a passo para estudar agropecuária na FUNDAÇÃO ROGE

Se você está interessado em ingressar no curso de agropecuária da FUNDAÇÃO ROGE, é importante seguir um passo a passo. Confira:

1. Certifique-se dos requisitos: antes de se inscrever para o processo de seleção, verifique se você atende aos requisitos mínimos, ou seja, ter concluído ou estar concluindo o nono ano do Ensino Fundamental.

2. Faça a inscrição no site: acesse o site da FUNDAÇÃO ROGE e procure a seção dedicada ao processo de seleção para o Curso Técnico em Agropecuária. Lá, você encontrará as informações necessárias sobre o curso e o formulário de inscrição. É importante preencher com todos os dados solicitados.

3. Participe da entrevista: após a inscrição, os candidatos são convocados para uma entrevista. Nesse momento, quando o jovem é menor de idade, será necessário estar acompanhado de um responsável, e este também será entrevistado. O candidato fará uma atividade escrita e participará de uma dinâmica em grupo.

4. Aguarde o contato da escola: após todas as etapas do processo, a FUNDAÇÃO ROGE divulgará no site a lista dos aprovados.

5. Matricule-se: no caso de aprovação, a próxima fase será a matrícula na escola. O candidato deve comparecer até a instituição, em datas e horários pré-estabelecidos pela escola, acompanhado dos pais ou responsáveis, com os documentos e informações solicitadas pela FUNDAÇÃO ROGE.

Construa sua carreira na agropecuária com a FUNDAÇÃO ROGE!

A FUNDAÇÃO ROGE oferece uma formação sólida em agropecuária, preparando você para um futuro de sucesso. Não deixe de iniciar sua carreira profissional! O nosso processo de seleção para novas turmas ocorre todos os anos.

Para saber mais sobre nosso Curso Técnico em Agropecuária, visite nosso site ou entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar você a alcançar seus objetivos no setor!