Considerações importantes na colostragem de bezerras

eyes-2626900_1920*Projeto de Cria e Recria dos alunos Davi Coura, Ana Gabriele, Diego Miguel, Lucas Magalhães, Marcos Barbosa e Pedro Augusto da Academia do Leite com o tema “Colostragem” orientados pelo professor e Médico Veterinário Bruno Salomon Guimarães.

É recomendado o fornecimento de um colostro de qualidade para garantir a saúde e a sobrevivência do bezerro recém-nascido. Estar atento a aspectos que afetam o futuro da sua propriedade leiteira é fundamental.

Existem alguns fatores que os proprietários rurais devem conhecer, e que no vídeo abaixo, os alunos do projeto de Cria e Recria da Academia do Leite/Fundação Roge destacam:

• A avaliação da qualidade do colostro
  • A importância do bezerro receber o colostro nas primeiras 24 horas
  • O volume de colostro fornecido
  • A forma de fornecimento

Confira o conteúdo completo do tema abordado pelos alunos: