Como fazer bem feito os 5C’s da criação de bezerras leiteiras

Como fazer bem feito os 5C’s da criação de bezerras leiteirasEm grande parte das propriedades rurais, os desafios com a criação de bezerras leiteiras são inúmeros. Diarreia, pneumonia, problemas no umbigo e tantas outras dificuldades podem afetar os resultados futuros deste animal.

Garantir uma bezerra leiteira saudável é ter a certeza de que se terá uma vaca produtiva no futuro. Mas para isso, alguns cuidados devem se tornar prioridade nesta fase.

5 C’s da criação de bezerras leiteiras

Muitos produtores rurais se perguntam: o que é esse tal de 5C’s e qual é a sua importância?

A resposta é simples! A vida das bezerras baseiam-se neste 5C’s, que são caminhos fundamentais para se alcançar o sucesso nesta fase de grandes desafios. São 5 orientações, todas começando com a letra “c”.

• Cura de umbigo e colostro
  • Cuidados com a limpeza
  • Calorias
  • Constância
  • Conforto

Segundo a zootecnista Marília Ribeiro, da Trouw Nutrition, quando o arroz com feijão é bem feito e quando se seguem todos estes passos dos 5C’s, é garantia certa de se ter um animal de qualidade com uma vida futura produtiva muito boa e com excelentes desempenhos.

Quer aprender como garantir que estes cuidados básicos sejam bem realizados? Confira a live feita pela Fundação Roge em parceria com a Trouw Nutrition, sobre a aplicação dos 5 C's na prática:

CLIQUE AQUI