Delfim Moreira - Coração da Mantiqueira

delfim moreira

E como não se encantar por uma cidade de pessoas acolhedoras, carismáticas e trabalhadoras?

E como não se apaixonar pela ausência de barreiras de concretos, pela ausência de stress desenfreado, e pela presença marcante do sentir?

Delfim Moreira é assim, uma cidade de quase 8.000 habitantes, quase oito mil pessoas integradas com a natureza, diretamente conectadas à comunidade e a valores sólidos de respeito à vida.

Terceiro maior município de Minas Gerais em extensão de terra, a cidade paisagem se orgulha muito de suas fontes de recursos naturais. As montanhas choram água cristalina, fresca e pura, e no pé da serra mora o aconchego do sábio.

A terra se alegra com tudo isso, e agradece com belíssimos frutos. Delfim Moreira já foi pólo produtor de frutas, um gigante do marmelo. Indústrias vieram explorar tal riqueza,  exploraram também a mão de obra de um povo que sabe dialogar com a terra, com o tempo e com o Criador.

Hoje, o que mais encanta em Delfim, são os esforços para se criar oportunidades. É a vontade de muitos para que a cidade prospere em suas belezas, para que sua população tenha acesso a sáude, educação e cultura.

Nesta cidade de corações pulsantes, vemos times de seres humanos engajados, usando toda sua experiência e talento para que o desenvolvimento não seja uma palavra distante nas rotinas e simplicidade tão bem vinda.

Provedores de educação, empreededores corajosos, agricultores talentosos, adolescentes determinados, voluntários e articuladores comunitários...estamos todos juntos, querendo muito ver a vida despertar no coração da Mantiqueira.