LOGO-AGRO-ROGE---produtos-agropecuarios
Compre agora
Blog

Como comprar produtos agropecuários na internet com segurança

Como comprar produtos agropecuários na internet com segurançaA compra online tem sido a preferência de vários consumidores, pois traz grandes vantagens, sendo a principal delas a economia de tempo. Em poucos cliques, a compra é realizada e o produto chega com qualidade até o comprador.

Diante desta facilidade, consumidores como os produtores rurais, ficam um pouco com o pé atrás, pois a maneira antiga de abastecer a sua propriedade, indo até a loja física para adquirir o produto que deseja, talvez pareça mais segura. Mas só talvez, pois os tempos mudaram e tudo o que veio para facilitar os processos do dia a dia da fazenda e fazer os produtores ganharem tempo, é muito bem vindo.

Receios do produtor rural diante da compra online

 

O produtor rural acostumado com lojas físicas para abastecer a sua propriedade, fica receoso ao estar diante de uma oportunidade de realizar uma compra online. Geralmente as dúvidas que giram em torno deste assunto são:

  • Como vou saber se o produto é mesmo de qualidade?
  • Nunca fiz uma compra pela internet, será que é seguro?
  • Quem garante a entrega no prazo certo?
  • A loja cumpre realmente com o que promete no site?

 

Muitas são as dúvidas que surgem diante de uma compra pela internet, mas é necessário colocar na balança quais são os benefícios desta ação e quais são as consequências.

O tempo em que o produtor leva para ir até a loja física de confiança mais próxima pode ser revertido em outras atividades, que fazem total diferença nos resultados finais da propriedade. Por isso, vale a pena dar uma chance às lojas virtuais de produtos agropecuários.

É possível comprar produtos agropecuários online com segurança?

 

Para comprar produtos agropecuários pela internet com segurança e minimizar as dúvidas citadas acima, é preciso seguir alguns passos:

1- Faça uma pesquisa dos seus produtos preferidos;

2- Leia atentamente os termos de segurança e privacidade da loja. Geralmente eles estão no finalzinho da página principal do site;

3- Faça uma pesquisa na internet e também com pessoas que você conhece e veja quais são as opiniões delas sobre a loja

4- Se gostar do contato mais direto, converse com o atendente pelo chat, envie mensagem pela área de “contato”, telefone ou faça perguntas pelo whatsapp;

5- Não deixe nunca seus dados pessoais e senhas de acesso salvos no seu computador

6- Escolha comprar, de preferência, em uma loja conhecida, que tenha vários anos de experiência neste mercado.

Seguindo esses passos, a compra pela internet se tornará mais uma facilidade e não mais um dificuldade e receio para o produtor rural.

 

 

 

AgroROGE

AgroROGE

Uma loja com mais de uma década de experiência, que leva soluções ao homem do campo, ajudando o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Comprometida com o atendimento personalizado e a entrega rápida, tem a linda missão de manter um projeto educacional que forma Técnicos em Agropecuária gratuitamente.