SOBRE NÓS

Somos fruto de um sonho: devolver à sociedade um pouco do resultado de uma longa caminhada profissional.

Assim, os instituidores Rogério e Getúlio pensaram o projeto de educação da Fundação Roge há quase vinte anos, movidos pela crença de que a educação tem grande poder transformador na vida das pessoas e consequentemente, no mundo.

Sem fins lucrativos, somos certificados como instituição de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, e possuímos o Certificado de Filantropia.

O projeto social de educação profissionalizante nascido em 1999 abriu suas portas em 2002 para receber seus primeiros alunos em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, dentro de uma proposta de educação para o campo. De lá para cá, já são 14 turmas formadas, mais de 1.200 jovens, de 67 municípios do sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba (SP) e Rio de Janeiro, beneficiados com educação de qualidade muito reconhecida pelo mercado.

Entretanto, ao longo desses anos, não investimos esforços apenas em educação. Também fazem parte da nossa história, inúmeras atividades sociais, culturais e esportivas em parceria com as comunidades do entorno. Além de grandes parcerias conquistadas para a realização de vários projetos.

A escola completa 16 anos e no auge de sua “adolescência”, está reafirmando seus talentos, aprendendo com suas experiências e focando seus esforços. Certos da nossa missão de colaborar com o desenvolvimento do campo através da profissionalização, assumimos nossa vocação rural com o projeto “Academia do Leite”.

Conheça a Academia do Leite

É grande o nosso compromisso com a sustentabilidade desse projeto. Chegamos até aqui sempre muito bem acompanhados por pessoas e empresas que compartilham do mesmo ideal de melhorar o mundo através da educação, cultura, esporte e principalmente do desenvolvimento emocional de crianças e jovens. Investimos juntos, tempo e recursos em prol do crescimento dos inúmeros jovens que passam por aqui. Também desenvolvemos atividades geradoras de receitas que são reinvestidas na educação, como a unidade comercial AgroRoge e o Nicatec, prestador de serviços ambientais.

Dedicação
Paixão
Conhecimento
Profissionalismo

COMPETÊNCIAS

Apaixonados por Educação. Incansáveis. Ilimitados.

FOCO NA QUALIDADE

Nossas ações educacionais e comerciais priorizam a qualidade, trabalhando intimamente com as demandas do mercado.

ARTICULAÇÃO DE TALENTOS

Com grande inserção e respeitabilidade regional, realizamos grandes projetos articulando parceiros, familiares e comunidades.

VISÃO GLOBALIZADA

Somos parte de um universo globalizado que compartilha e reflete suas experiências. Agimos sempre em sintonia com os diferentes ambientes.

EXCELENTES RESULTADOS

Com 15 anos de experiência, acumulamos excelentes resultados! Profissionais formados com competência, retorno positivo do mercado, procura crescente pela formação técnica.

EQUIPES ALTAMENTE QUALIFICADAS

Educadores e colaboradores qualificados e bem preparados fazem todo o projeto ser refrência nacional nas ações educacionais e comerciais.

TRANSPARÊNCIA

Somos auditados anualmente em relação ao nosso compromisso com os Títulos e Certificados conquistados e que nos atestam como instituição filantrópica e de utilidade pública.

TRANSPARÊNCIA

A transparência nas entidades filantrópicas como a FUNDAÇÃO ROGE baseia-se na  sustentabilidade , tendo a prestação de contas como conduta. Composta por documentos  e informações, ela tem por objetivo dar transparência à entidade, através das demonstrações dos recursos recebidos e da aplicação dos mesmos.

Os títulos e registros conquistados nos decorrer de nossa história também certificam nossa credibilidade!