Blog

Dia de Campo Leite da Mantiqueira - Virgínia-MG




dia de campo leite mantiqueira.jpg

O objetivo do Dia de Campo Leite da Mantiqueira na Fazenda Sertãozinho em Virgínia/MG dia 03/03/2017 foi promover o diálogo a partir de novas informações e tecnologias para a região da Serra da Mantiqueira, visando beneficiar o produtor de leite através da melhoria da eficiência produtiva.

Os alunos da Academia do Leite participaram desse encontro para vivenciar a realidade do setor,  contribuindo para a construção do conhecimento técnico por meio de experiências perante o mercado agropecuário.

Foram realizadas diferentes atividades através de parcerias com empresas do setor. Nas visitas em campos experimentais,  houve a apresentação dos híbridos de milho, resultados de produção e qualidade de silagem.

Palestras realizadas:

  • “Equilíbrio nutricional na cultura do milho para alta produtividade de silagem” - Engenheiro Agrônomo Arthur Hermann Welser
  • “Os 8 passos para o preparo da silagem de milho ideal para o seu rebanho” - Engenheiro Agrônomo Anderson Versari

 

 

 

 

Saiba mais sobre a importância da profissionalização do campo:

Clique Aqui

 

Fundação Roge

Fundação Roge

Apaixonados por educação para o campo! Incansáveis. Ilimitados. Somos um time de talentos, prontos para realizar, para encantar e mais prontos ainda para transformar.